Blog

Dionisos promove workshops sobre construção de espetáculos

Após a estreia dos quatro espetáculos solos, protagonizados pelos atores da Dionisos Teatro, o projeto “4 X Dionisos” promove um workshop como contrapartida para compartilhar a experiência vivida no projeto. O trabalho é dividido em três encontros, que podem ser aproveitados de forma independente, mas que são complementares. Abaixo sinopse e programação.

Workshop: 4 X Dionisos – processos de construção de solos

A proposta dos encontros é apresentar um pouco da trajetória de pesquisa em Teatro e Memória da Dionisos, mais especificamente relatando os procedimentos utilizados na construção dos espetáculos-solos desse projeto. Serão 3 encontros gratuitos, cada qual trazendo a perspectiva dos integrantes do grupo, oferecendo olhares complementares dos processos criativos, como segue:

Workshop 1 – Galpão de Teatro da AJOTE – 19/04 – 19h:
Neste encontro, o atriz Clarice Steil Siewert e o ator Eduardo Campos falarão sobre a construção dos seus solos, respectivamente: “Mãe-Criada” e ”Para: Fábio”.

Workshop 2 – AMORABI – 26/04 – 19h:
Neste encontro, o atriz Andréia Malena Rocha e o ator Vinícius falarão sobre a construção dos seus solos, respectivamente: “O que é que eu tô fazendo aqui?” e “Um Rio de Memória e Gente”.

Workshop 3 – Casa Iririú – 13/05 – 9h:
Neste encontro, o diretor Silvestre Ferreira abordará a construção dos solos a partir da perspectiva da direção cênica. Dentro desse contexto, discute o papel do diretor como provocador de processos criativos.

 

Mais informações: 3432 6654 / 99604 6691 / dioteatro@gmail.com

Deixe seu comentário