Blog

Sobre Contação de Histórias e Teatro Playback na Feira do Livro

A 13ª. Feira do Livro de Joinville acontece de 1º. a 10 de abril de 2016, e nesta edição, a atriz e contadora de histórias Clarice Steil Siewert estará ministrando a palestra “Contar histórias no Teatro Playback: as possibilidades de encontro”.

Será no dia 04 de abril, às 19h30 no Teatro Juarez Machado. Neste encontro Clarice Steil Siewert irá falar sobre a importância de contar histórias nos dias atuais e sobre o Teatro Playback, forma teatral em que as pessoas são convidadas a contar histórias pessoais a serem encenadas por atores. O Teatro Playback foi o objeto da pesquisa de Mestrado da atriz, que lançou seu livro “Nossas Histórias em Cena: um Encontro com o Teatro Playback” em 2014. Em 2015, apresentou seu trabalho na Conferência Internacional de Teatro Playback em Montreal, no Canadá. Já fez curso com o fundador de Teatro Playback, Jonathan Fox, em Nova York, EUA, em 2013 e participou da Conferência em Frankfurt, Alemanha, em 2011. Seu livro estará a venda no valor de R$ 30,00.

O evento é aberto ao público em geral e gratuito. Fica um convite especial à atores, contadores de histórias, estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de Artes, Psicologia, Letras, Pedagogia e afins.

Clarice é atriz da Dionisos Teatro desde 2000, formada em Psicologia e Mestra em Teatro. Já foi cronista do Jornal A Notícia, tem poemas publicados na Revista Osíris de Literatura, foi ganhadora do Prêmio Expressão Literária da Dohler em três ocasiões (2ª. colocação na categoria Contos em 2007, 3ª. colocação na categoria Contos em 2005 e 1ª. colocação na categoria Poesia, 2004). É autora do livro “Nossas Histórias em Cena: um Encontro com o Teatro Playback” e co-autora do livro “Da Cena ao Texto: Babaiaga, Entardecer e Migrantes – Dramaturgia da Dionisos Teatro”. Teve o artigo “A História que as Histórias contam” publicado na Revista Urdimento no. 17 da UDESC em 2011 e no livro “Contação de Histórias: Tradição, Poéticas e Interfaces” em 2016 e o texto “O nascimento de um grupo de playback numa companhia de teatro” no jornal internacional Interplay (dez/2008 – vol. XIII, no 2).

A programação completa da Feira pode ser encontrada em: http://feiradolivrojoinville.com.br/2016/

 

Palestra “Contar histórias no Teatro Playback: as possibilidades de encontro”

com Clarice Steil Siewert

13º. Feira do Livro de Joinville

Dia 04 de abril às 19h30

Teatro Juarez Machado

Gratuito

* O livro “Nossas Histórias em Cena: um Encontro com o Teatro Playback” estará à venda no local no valor de R$ 30,00.

 

Deixe seu comentário