Blog

Dionisos Teatro marca presença no Festival de Teatro de Curitiba – ADIADO

Dias 31 de março e 1º. de abril, a Dionisos Teatro entra em cena num dos maiores festivais de teatro da América Latina: o Festival de Teatro de Curitiba. O solo do ator Vinícius Ferreira integra a programação da mostra Fringe, sendo apresentado no TUC – Teatro Universitário de Curitiba. Acesse o site com a programação: https://festivaldecuritiba.com.br/atracao/um-rio-de-memoria-e-gente-2/

“O Festival de Curitiba começa como um presente de aniversário para a cidade em 1992 e inaugura um capítulo brilhante no calendário da cultura brasileira. Desde então promove o encontro das artes com o entretenimento na capital do Paraná e reforça a cada edição a marca de maior Festival de artes cênicas da América Latina.

No ano de 1998 o Festival de Curitiba importa a primeira edição do Fringe, uma mostra que surge espontaneamente em 1947, em Edimburgo, na Escócia. O Fringe nasce quando companhias de teatro que não estavam na programação do Festival Internacional de Edimburgo resolvem criar um evento paralelo à margem do oficial – a partir desta data outros Fringes surgem pelo mundo e em Curitiba não seria diferente. O espaço aberto, democrático e sem curadoria recebe companhias artísticas do Brasil e do mundo que vêm ao Festival em busca de visibilidade, audiência e crítica especializada.

Em 2020, chegamos à 29ª edição como um canal de formação, atualização e reflexão de artistas e público, fazendo da cidade o palco de todos. Em quase trinta anos, passaram por aqui mais de três milhões de pessoas e cinco mil peças de centenas de companhias do Brasil e do mundo.” (Fonte: https://festivaldecuritiba.com.br/historia/)

 

Serviço:

Um Rio de Memória e Gente

Dia 31/03 – 11h

Dia 01/04 – 20h

Ingressos: R$ 20,00

Local: TUC – Teatro Universitário de Curitiba (Travessa Nestor de Castro, s/nº, Centro – Curitiba – PR)

Foto de Jader Rampinelli

 

Deixe seu comentário