Blog

Espetáculo novo saido do forno

É com muito orgulho que a Dionisos Teatro através do seu Diretor Silvestre Ferreira e do ator/músico Vinícius desenvolveu esta parceria com a atriz/cantora Natália Pereira e a Cia. Experimentus na produção de um espetáculo que, além da importância artística, possui uma relevancia imensa do ponto de vista da valorização dos mestres da cultura popular. Contar a história de Seu Arnoldo Cueca e sua contribuição para a cultura catarinense é uma tarefa necessária e muito prazerosa.

A Dionisos agradece a oportunidade de trabalhar com pessoas tão especiais e talentosas.

 

Um viva aos mestres da cultura popular brasileira.

Serviço:

“Vem ver nosso boi brincar – uma homenagem ao cantador Arnoldo Cueca”

30 e 31 de julho – sábado e domingo

19 horas

Casa de Cultura Dide Brandão

(R. Hercílio Luz, 323 – Centro, Itajaí – SC)

ENTRADA GRATUITA

(espaço limitado, retirada de ingressos uma hora antes da apresentação)

Sinopse:

O cantador Arnoldo Cueca construiu sua história na cultura popular, levando sua cantoria de Boi de Mamão para adultos e crianças. Uma delas foi sua neta, que nesse espetáculo homenageia o avô, contando e cantando sua trajetória. A montagem é uma reverência a um mestre da cultura popular catarinense, sob o olhar afetuoso de uma menina que cresceu observando de longe as cantorias de boi, mas sem perceber, sendo tocada pela alegria do avô brincante.

 

Release:

“Vem ver nosso boi brincar – uma homenagem ao cantador Arnoldo Cueca”, é um espetáculo que nasceu a partir da vontade de sua neta em registrar e reviver o trabalho do avô, um brincante de boi de mamão que, por mais de 40 anos, marcou a cultura popular em Itajaí espalhando-a pelo Brasil.

O trabalho é o resultado de uma pesquisa feita pela cantora Natália Pereira (neta do Sr. Arnoldo), com a parceria de Silvestre Ferreira, diretor de teatro, e Vinícius Ferreira, ator e músico, ambos integrantes da Dionisos Teatro, de Joinville. Também é parceira desse trabalho, a equipe da Cia Experimentus Teatrais de Itajaí, com quem a cantora já desenvolve trabalhos há 3 anos. A companhia assina a preparação dos atores, figurinos, cenário, confecção de bonecos e iluminação.

A dramaturgia do espetáculo é baseada na história do Sr. Arnoldo José Pereira (Sr. Cueca), contada por ele e por pessoas com quem trabalhou ao longo desses 40 anos. Em cena, Natália e Vinícius utilizam-se de bonecos, instrumentos musicais e elementos da cultura popular para narrar essa trajetória por meio de prosa e música.

Essa montagem foi realizada com o apoio do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014, Prêmio Catarinense de Cultura Popular Tradicional.

Comentários (3)

  1. "

    Bom dia,
    Gostaria de saber quando será a próxima apresentação do grupo em joinville.

    Assisti uma vez (há muitos anos atrás) a peça Amor por Anexins e fiquei encantada.

    Se puder me passar mais informações, sou grata.

    Att,
    Tatiane

    "
    Tatiane
  2. "

    Olá Tatiane.
    Ainda este ano estaremos circulando com o espetáculo Amor por Anexins pela cidade. Em breve teremos mais informações por aqui. Nossa próxima apresentação é com o espetáculo “Para: Fábio” no Galpão da AJOTE, dia 10 de agosto, às 20 horas, entrada gratuita. Também dia 17 de agosto, 20 horas, no Galpão da AJOTE iremos apresentar o espetáculo “Vem ver meu boi brincar: uma homenagem ao cantador Arnoldo Cueca”, que é uma parceria da cantora/atriz Natália Pereira, da Dionisos Teatro e da Cia. Experimentus de Itajaí.
    Obrigado pelo contato. Um abraço

    "
    dionisosteatro
  3. "

    Com certeza estarei presente dia 17/08 na AJOTE. Sou uma apaixonada pela cultura do Boi de mamão!.
    Recebi o convite pelo e-mail.
    Agradecida.

    "
    Giovana

Deixe seu comentário