Blog

Estreia “Para: Fábio”

Após a estreia de “Mãe-Criada”, agora é a vez do espetáculo “Para: Fábio”, do ator Eduardo Campos. Ambos trabalhos fazem parte do “4X Dionisos”, resultado do projeto “Memórias Re-Partidas: quatro solos da Dionisos Teatro”, que foi contemplado no Mecenato Municipal com o patrocínio do Município e Fundação Cultural de Joinville através do SIMDEC, em 2015.

A estreia acontece dias 08, 09 e 10 de julho no Galpão de Teatro da AJOTE. As bases do espetáculo são memórias de mulheres que viveram relacionamentos abusivos coletadas a partir de cartas, pesquisas e conversas pelo ator / dramaturgo, que pela primeira vez está em cena sozinho.

O tema da violência contra a mulher surgiu pela intenção de se trabalhar em cena sobre simulação. Simular, fazer parecer real o que não é, disfarçar. Um relacionamento pode se tornar um simulacro, uma visão sem realidade, um fantasma, uma sombra. Aquilo que deveria ser amor, se torna uma falsa realidade.

Em um relacionamento abusivo há a destruição do ser, a culpa, a dor, a morte. Segundo pesquisa divulgada pelo IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, aproximadamente 40% dos feminicídeos, homicídios de mulheres causados por conflitos de gênero, são cometidos por um parceiro íntimo. Esse conflito de gênero gera 5.000 mortes de mulheres por ano, no Brasil.

Portanto, é preciso falar sobre machismo, tão presente no nosso dia-a-dia. Ele nos aponta o caminho da dúvida sobre a mulher. É ele quem nos faz olhar para a notícia de uma violência brutal contra uma mulher e dizer: “É, mas… ela deve ter provocado”. Um absurdo. Machismo mata. Atrocidades são cometidas por esse fantasma que nos ronda, a todos. É preciso que façamos a pergunta: o quanto estamos contribuindo para o fortalecimento do machismo?

Sinopse

Por cartas, Karen conta sobre sua jornada em busca de si mesma, pelo fim de uma vida simulada. Fábio encontra essas cartas ao chegar em casa.

Ficha Técnica

Karen – Vozes e Rostos: Andréia Malena Rocha (Canção: “Só pra mim”), Angela Finardi (“Canção do troco”), Carlina Spieker, Clarice Steil Siewert, Clara Lima (Canção: “E nem me conhecia”), Grazi Sousa e Manoella Carolina Rego

Atuação (Fábio): Eduardo Campos

Direção: Silvestre Ferreira

Dramaturgia: Eduardo Campos

Produção Executiva: Dionisos Teatro

Iluminação: Flávio Andrade

Operação Técnica: Vinícius Ferreira

Edição de Imagens: Eduardo Campos

Trilha Sonora: Andréia Malena Rocha, Ismael Ramos e Vinícius Ferreira

Produção Musical: Vinícius Ferreira

Figurino: o grupo

Cenário: o grupo

Assistente de Ensaio: Miguel Ferreira

Fotografias: Fabrício Porto

Projeto Gráfico: Ismael Ramos

 

Serviço

Espetáculo “Para: Fábio”

Dias 08, 09 e 10 de julho – 20h

Galpão de Teatro da AJOTE (rua XV de Novembro, 1383)

Ingressos: R$ 30,00 (estudantes, idosos e professores pagam meia entrada) *

* Ingressos antecipados pelo site www.enjoyevents.com.br ou no Capitão Space (todos os dias da semana a partir das 18h). Vendas no local do Evento: 1h antes do espetáculo.

Classificação Indicativa: 18 anos

Mais informações: 3432 6654 / 9604 6691 ou pelo e-mail dioteatro@gmail.com

 

Comentários (1)

  1. "

    [...] *Fonte [...]

    "
    Estreia Para: Fábio - EnjoyEvents EnjoyEvents

Deixe seu comentário