Blog

Lançamento de coletânea sobre Contação de Histórias

No dia 27 de maio será lançado o livro “Contação de Histórias: Tradição, Poéticas e Interfaces”, dos organizadores Taiza Mara Rauen Moraes e Fábio Medeiros, no SESC Pinheiros, em São Paulo. Participam desta coletânea renomados profissionais da área de todo o país. A Dionisos Teatro está presente, já que o diretor Silvestre Ferreira apresenta um relato de experiência e a atriz Clarice Steil Siewert assina o artigo “Teatro Playback: a história que as histórias contam”.

Trata-se de uma coletânea que “apresenta um amplo e inédito panorama sobre a contação de histórias, com ensaios teóricos, verbetes, depoimentos e relatos de escritores, estudiosos, professores, educadores, atores e contadores. Direcionada a um público abrangente e dividida nos eixos temáticos ‘tradição’, ‘poéticas’ e ‘interfaces’, a obra aborda da tradição oral à relação da prática de contar histórias com outras linguagens artísticas, procurando, assim, registrar e tornar alvo de discussões, estudos e difusão esse fazer tão efêmero e importante à formação de leitores”.

Na ocasião do lançamento, às 20h, será realizada uma mesa de debate com os organizadores e com os convidados Valdeck de Garanhuns e Daniel Munduruku, intercalada com cantos e contos de Bia Bedran.

Deixe seu comentário