Blog

LIBRAÇÃO – Quando a vida entra em cena

por Vinícius

 

Conheci o grupo LIBRAÇÃO em um sábado de sol, durante um dos ensaios que acontecem na nossa sede. Na ocasião eu estava lá para filma-los para um vídeo que seria incluído em um projeto que a Manoella (diretora do LIBRAÇÃO) estava escrevendo para buscar mais recursos para a manutenção do grupo.

Logo que cheguei fui apresentado a todos, com meu nome e meu sinal (a letra “V” unida com um sinal que em libras significa música), que eu havia ganhado da Daiane, atriz do LIBRAÇÃO que tinha feito um semestre do nosso curso livre de teatro aos Domingos. Não conhecia todos os atores e fiquei imensamente feliz com a forma com que eu fui rapidamente acolhido por todos. Eles estavam em sintonia, juntos, se divertindo, extravasando a semana, fazendo teatro! Mas também (como percebi a partir do momento em que passei a gravar as cenas), criando um espaço para se dizer, para falar de suas vontades, desejos, frustrações, medos… Para falar de suas vidas, para montar um espetáculo!

Quando a aula acabou ficamos algum tempo conversando, eu como iniciante na linguagem de sinais precisava da tradução da Mano o tempo todo, mas mesmo assim a conversa fluía.

O vídeo ficou pronto e eu recebi os agradecimentos de todos através da Mano. E agora o espetáculo cuja a criação eu tive a chance de assistir pelo menos um pouquinho, também ficou pronto! Não estarei presente na estreia (estamos na estrada apresentando), mas desejo, com toda a força, para todos os integrantes desse novo grupo de teatro:

MUITA MERDA!!!

 

para conferir mais informações sobre o espetáculo e a estreia clique aqui

Deixe seu comentário