Blog

Mãe-Criada integra programação 8M

Criado a partir da experiência da atriz Clarice Steil Siewert com a gravidez e nascimento de sua filha, o espetáculo Mãe-Criada volta a ser apresentado neste dia 07 de março, às 20h, no Galpão de Teatro da AJOTE. A peça integrará as atividades do 8M-Joinville: diversas ações pensadas e realizadas por mulheres e seus coletivos para dar visibilidade às suas lutas e conquistas.

Após a apresentação, haverá um debate sobre questões que norteiam a peça: violência obstétrica, naturalização do papel da mulher, políticas públicas para mulheres, maternidade, com a mediação de Fernanda Oliveira.

Abaixo um pouco mais sobre o evento 8M-Joinville:

Os Coletivos Feministas, Grupos de Mulheres, Movimentos Sociais, Entidades Independentes e Sindicados, junto ao Fórum de Mulheres de Joinville, convidam a todas e a todos para um ato contra a violência e pela vida das mulheres.

Venham se informar e dialogar sobre o cumprimento e a ampliação dos direitos das mulheres em Joinville: Roda de conversa, Apresentações culturais, Materiais informativos e muito mais.

Pelo fim do feminicídio, da cultura machista e de opressão e da desigualdade de gênero! Observando e respeitando questões raciais, de classe e especificidades de gêneros.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1791072614533157/

 

Serviço:

Espetáculo Mãe-Criada

Data: 07 de março de 2018

Horário: 20h

Local: Galpão de Teatro da AJOTE (Rua XV de Novembro, 1338)

Entrada franca

 

Sinopse

Como se dá a gestação e o nascimento de uma mãe? Através de uma conversa cênica, a atriz/mãe expõe neste espetáculo-solo os conflitos do surgimento de uma mãe criada, talvez mal-criada, talvez ainda por ser inventada. A linha do trabalho segue o trajeto da barriga ao bebê e investiga o que sobra da mulher por trás dessa tarefa que lhe é atribuída pela humanidade.

Deixe seu comentário