Blog

Silvestre Ferreira é eleito Conselheiro Nacional de Política Cultural

Silvestre Ferreira, diretor da Dionisos Teatro, tem longa história de atuação política na área da Cultura, já tendo ocupado cargos como: Presidente da Associação Joinvilense de Teatro – AJOTE (2006 – 2008); Diretor Presidente da Fundação Cultural de Joinville (2009-2012); Presidente do Conselho Municipal de Cultura da cidade de Joinville (2009 – 2012); Presidente da Comissão do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Natural do Município de Joinville – COMPHAAN (2009-2012); Presidente do Conselho de Gestores de Santa Catarina na FECAM – Federação dos Municípios de Santa Catarina (2010-2013); Membro do Conselho da Cidade de Joinville (2010-2011); Membro do Conselho Nacional de Cultura representando a Frente Nacional de Prefeitos e Membro da Comissão Eleitoral do Conselho Nacional de Cultura (2011-2012); Presidente do Fórum Nacional de Secretários de Cultura das Capitais e Cidades Metropolitanas (2011 –2012).

Recentemente, Silvestre foi eleito Conselheiro Titular do Colegiado Setorial Teatro, representando a Região Sul no Conselho Nacional de Política Cultural. Em suas palavras:

“Entre os dias 10 e 13 de novembro participei do processo eleitoral do Conselho Nacional de Políticas Culturais como delegado eleito ao lado de Eloir Formenton, também eleito, e Mariane Feil, delegada nata que já nos representava no Colegiado Setorial de Teatro. Fui eleito como titular do setorial pela região Sul tendo como suplente a Mariane, com quem pretendo empreender o trabalho neste setorial. Também pelo Sul ficaram Jewan Antunes, do Paraná, como titular, e Jessé Oliveira, do Rio Grande do Sul, como suplente. No dia 16 de dezembro tomaremos posse do mandato. Cumpre saber que estaremos atentos na luta pela implementação efetiva do Plano Setorial de Teatro e participando das discussões da Política Nacional das Artes que já vem sendo discutida no âmbito do MINC. Para o Ministério, com a ampliação do espectro da cultura de maneira mais ampla, as artes carecem de um olhar mais atencioso, por isso a necessidade de se discutir uma Política Nacional das artes. Estaremos atentos para que esta Política seja discutida e formulada à luz da caminhada já feita nas inúmeras lutas da gestão passada do Setorial de Teatro e do plano Setorial de Teatro. Coloco-me a disposição para receber sugestões de pauta para as discussões.” Silvestre Ferreira

Para mais informações sobre este Conselho, visite o site do Ministério da Cultura: http://www.cultura.gov.br/cnpc

 

 

Comentários (2)

  1. "

    Parabéns Silvestre. Te desejo sucesso em mais esta empreitada. Competência não falta para realizar um bom trabalho. Precisamos de teatro, do desenvolvimento da cultura popular com mais acesso dos trabalhadores. Forte abraço.

    "
    Lourivaldo Rohling Schülter
  2. "

    Navegar é preciso! Em ondas mansas ou em alto mar. Parabéns e sucesso nessa empreitada.

    "
    Ana Maria Bristot de Almeida

Deixe seu comentário