A Verdade das Cegonhas

Deixe seu depoimento

Sinopse

Espetáculo montado em 1999 com o grupo Tanakaska, que nasceu de oficinas de teatro ministradas por Silvestre Ferreira, no antigo Espaço Cultural Dionisos. Após seis meses de curso os alunos formaram um grupo de teatro. Após a leitura de vários textos, o elenco decidiu que o público infantil seria o seu primeiro desafio e aí escolheu A Verdade Das Cegonhas para sua montagem de estréia.

 


 


Ficha técnica

O Elenco: Aline Cidral Martins, Carol, Daiana Delamar Agostinho, Elaine da Costa, Elisa Cidral Martins, Jonas Raitz, Juliano Rocha Alcântara, Marcos Rocha Alcântara, Rosangela Canônico.

Atrizes Convidadas: Andréia Malena, Clarice Steil Siewert

Cenário: Luis Mello

Figurinos: Silvestre Ferreira e Luis Mello

Sonoplastia: Silvestre Ferreira

Iluminação: Thiago Luis Garcia e Jomar Lúcio de Lima

Direção: Silvestre Ferreira

Equipe Técnica:

Operação de Luz: Jomar Lúcio de Lima e Ricardo Miranda.

Operação de Som: Elisa Cidral Martins e Ricardo Miranda.


Sinopse

Adaptação do texto “Angélica” de Lygia Bojunga Nunes. Nesta história, o personagem Angélica é uma cegonha que descobre que não são as cegonhas que trazem os bebês pro mundo. Quando ela, decepcionada com a mentira, resolve contar a verdade pra todo mundo, esbarra na tradição familiar que é respeitada por todos por causa desta mentira.

As questões das diferenças na família, as relações de autoritarismo paterno, o medo de mudar dos mais velhos, aparecem de maneira poética e agradável com muito humor e sentimento.