Dividindo Eu

dividindo-eu (1)

Vídeos

"Estou sofrendo muito com isso pelo pai e madrasta do meu filho, sinto que ele está cada vez mais distante de mim, e sinto também que ele sofre demais, mas que procura não demonstrar, percebo que ele tem o olhar triste, deferente do que era antes, e isso me parte o coração, me dói cada vez que meu filho vem passar o dia comigo e é como se fosse um sacrifício, algo ruim, adoraria que todas as pessoas tivessem a oportunidade de assistir coisas relacionadas a este assunto, para que nunca em momento algum fizessem isso a qualquer criança que fosse...é muito triste isto.. Parabéns pelo trabalho de vocês, que Deus abençoe cada um ....."MariveteVeja todos os depoimento >

Todos os depoimentos (2)

  1. "

    Estou sofrendo muito com isso pelo pai e madrasta do meu filho, sinto que ele está cada vez mais distante de mim, e sinto também que ele sofre demais, mas que procura não demonstrar, percebo que ele tem o olhar triste, deferente do que era antes, e isso me parte o coração, me dói cada vez que meu filho vem passar o dia comigo e é como se fosse um sacrifício, algo ruim, adoraria que todas as pessoas tivessem a oportunidade de assistir coisas relacionadas a este assunto, para que nunca em momento algum fizessem isso a qualquer criança que fosse…é muito triste isto..
    Parabéns pelo trabalho de vocês, que Deus abençoe cada um …..

    "
    Marivete
  2. "

    Marivete, enviamos um email pra você. Abraço!

    "
    dionisosteatro

Deixe seu depoimento

Sinopse

Em muitos casos, após a separação, o filho é repartido ao meio diante dos desentendimentos dos pais. A partir dessa primeira cena, várias outras ilustram situações que surgem quando há a manipulação dos filhos por causa de uma má relação entre os pais: a alienação parental.

Estreia abril de 2011.


Ficha técnica

Elenco: Andréia Malena Rocha, Clarice Steil Siewert, Eduardo Campos, Vinícius Ferreira

Texto: O grupo

Bonecos: Manoella Carolina Rego e Fábio Henrique Nunes Medeiros

Músicas e Sonoplastia: Andréia Malena Rocha, Vinícius Ferreira e o Grupo

Figurino: Manoella Carolina Rego e o Grupo

Maquiagem: O grupo

Cenário e adereços concepção: Manoella Carolina Rego e o Grupo

Cenário e adereços execução: Manoella Carolina Rego

Produção: Manoella Carolina Rego

Realização: 2ª Vara da Família da Comarca de Joinville, com apoio da AMC (Associação dos Magistrados Catarinenses) e TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina).

Duração: 30 minutos

Indicação: a partir de 10 anos


Sobre o Espetáculo

A partir do convite da Juíza de Direito, Dra. Hildemar Meneguzzi de Carvalho, da 2ª Vara da Família da Comarca de Joinville, a Dionisos montou o espetáculo “Dividindo Eu” para tratar da questão da alienação parental. Segundo a Lei nº 12.318, de 26 de agosto de 2010, “Considera-se ato de alienação parental a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este.”

Para abordar o tema de forma poética, o grupo optou pela questão da manipulação: de bonecos, de objetos, de atores. Assim, o espetáculo trabalha com cenas diversas, utilizando várias técnicas teatrais, proporcionando um espetáculo lúdico e divertido, mas que também alerte e leve a uma reflexão acerca das graves conseqüências que atos de alienação parental podem desencadear.

Trata-se, portanto, de um tema atual e de extrema importância, visto sua ocorrência nas famílias brasileiras. Um projeto como este oferece a oportunidade de abordar a questão de forma diferenciada diretamente com o público-alvo: crianças, adolescentes, pais, educadores e profissionais da área.